quinta-feira, 19 de junho de 2008

Gosto disso...


Sim, eu gosto de tricô. Aprendi um pouquinho quando era bem jovem, lá pelos doze ou treze anos, fazia coisas pequenas, como toucas ou sapatinhos de neném, até vendia para arrumar um dinheirinho, geralmente para comprar revistas. Depois cresci, fui trabalhar, casei, tive filhos, enfim, o tempo era pouco até para o essencial.

Há uns dois anos atrás, passando por uma loja de lãs, cedi a um impulso e comprei 2 novelos Uma freguesa me sugeriu fazer um cachecol, bem fácil, ideal para iniciantes. Daí voltei a tricotar, é bom para aliviar o estresse e é muito prazeroso.

Tudo seria perfeito se não fosse a minha alergia. Mas assim mesmo continuo tricotando, não tanto quanto gostaria.

Na internet descobri uns blogs e sites muito bons sobre tricô.

Estes aqui são alguns dos meus preferidos:




Estes são em inglês:

2 comentários:

Tricô e Mais Tricô disse...

Mari eu também gosto muito de tricotar, e depois que descobri a arte a 1 ano, não parei mais.
beijos

Claudia disse...

Olá, Mari!
Vim retribuir sua "visita" ao meu blog! Acho que trabalhos manuais em geral são muito bons pra nos fazer relaxar, esvaziar um pouco a cabeça e no final ainda criar peças bonitas. Se vc tem problemas de alergia com o tricô por causa da lã, podia tentar algum outro tipo de trabalho, como crochê ou bordado, que tal?!
Ótima semana pra vc!