quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mais Quintana

Os parceiros

Sonhar é acordar-se para dentro:
de súbito me vejo em pleno sonho
e no jogo em que todo me concentro
mais uma carta sobre a mesa ponho.

Mais outra! É o jogo atroz do Tudo ou Nada!
E quase que escurece a chama triste...
E, a cada parada uma pancada,
o coração, exausto, ainda insiste.

Insiste em quê? Ganhar o quê? De quem?
O meu parceiro... eu vejo que ele tem
um riso silencioso a desenhar-se

numa velha caveira carcomida.
Mas eu bem sei que a morte é seu disfarce...
Como também disfarce é a minha vida!



Noturno I


Essa voz que se escuta de noite
_ nota (ou sílaba?) que se prolonga indefinidamente,
que quer dizer? Que nos quer dizer?
Talvez a nossa vida seja demasiadamente breve para apreender-lhe
o sentido,
talvez nem cante para nós
mas
para
um eterno ouvido... Serão Anjos? Tristes Anjos, que desconhecem
o maravilhoso espanto de viver por um só instante!

(Mário Quintana - Apontamentos de História Sobrenatural Poesias, Circulo do Livro, 1976)

Um comentário:

Rosi disse...

Mari,num blog com coisas tão lindas escritas,vim aqui prá te falar das agulhas do site chinês.
São ótimas,parece que se está tricotando com nuvens,de tão suaves que são.Até o barulhinho delas é "macio".
Nas agulhas circulares eu dei uma passadinha bem leve com lixa de unha(lado fino) na uníão do fio com o bambu,em algumas delas tinha um pouquinho de cola,nada que tire o valor,já que custa tão barato,se comparadas ao que se encontra por aqui...
Meu inglês tbém é miojônico,mas dá prá comprar tranqüilo.Só confere bem o que tá na lista de compras prá ver se é aquilo (ou só aquilo mesmo).
Mas calcula nas tuas contas que a possibilidade de ter que pagar os 60% de imposto é grande,por isso não dá prá se exceder muito se a grana não é grande.
Compra sem medo,visita tudo primeiro e depopis compra.
E quando chegarem me diz o que tu achou(tenho certeza que não vais te arrepender).
Beijoconas,
Rosi